quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Felicidade


A Felicidade

Felicidade [Do lat. Felicitate] S.F.1-Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento. 2-Bom êxito, êxito, sucesso. 3- Boa fortuna; dita sorte. Dicionário Aurélio.

Todos nascemos para sermos felizes, mesmo aqueles que acreditam não terem razões nenhuma para sentirem que são seres com direito à felicidade. Estes se esquecem frequentemente que foram criados à imagem do Pai Celestial, e nunca prestaram atenção ao que Cristo nos diz quando nos fala que somos deuses.
Todos nós temos o direito de ficar às vezes de baixo astral, não nos esqueçamos que habitamos um mundo ainda de expiação e provas e, portanto, as energias em que transitamos são bastante inferiores e assim sendo, sempre seremos envolvidos por pensamentos do baixo astral, mas quando isso acontecer lembremo-nos do que nos diz o Divino Mestre quando nos exorta a orar e vigiar, Ele nos avisa de que por não sabermos que tipo de energia nos envolverá devemos estar sempre atentos para que algo mais impuro  não nos transforme em joguete das sombras.

E o que é a felicidade?
O dicionário nos deixa meio na mão nas suas definições porque na linguagem humana felicidade não pode realmente ser definida com exatidão por ser uma coisa da alma, do estado de espírito. Felicidade é a realização do ser humano como homem e como espírito na sua totalidade, pois devemos ter sempre em mente que se não realizarmos o que Cristo nos pede no evangelho-amar o nosso próximo- como poderemos ser ou desejar que aqueles a quem amamos sejam felizes?

E quando o homem é realmente feliz?
__Quando se realiza profissionalmente?
__Quando concretiza o seu sonho da casa própria?
__Quando tudo no seu lar está de acordo com seus projetos?
__Quando realmente?
Isto tudo é o lado material falando mais forte nas nossas vidas, a felicidade acontece quando o homem se descobre filho de Deus, parte de uma família divina e membro de uma comunidade espiritual. Mas isso só acontece quando deixamos o EU em segundo plano, pois o NÓS de que passamos a fazer parte nos transforma em mais um trabalhador apenas.

Para construirmos a verdadeira felicidade devemos ter sempre o próximo como espelho e deixarmos refletir nele a imagem do nosso trabalho, das nossas obras. Não é um trabalho muito fácil de ser realizado, porque nosso mundo sempre foi o mais importante e no nosso egoísmo fica às vezes muito difícil ser humilde como nos pede o Cristo e olharmos o nosso irmão como parte da nossa vida, no entanto sem este trabalho bem realizado não há felicidade.

Então, queremos ser felizes?

Amar o próximo, mesmo quando isso nos parecer algo infrutífero, mas essa é a nossa visão, e o que Deus quer de nós e do próximo, nós sabemos?
Se fizermos tudo direitinho, a felicidade virá com certeza, mesmo que não a vejamos como gostaríamos, mas a viveremos como a merecermos.

Antonio Celso (02/04/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário