sábado, 5 de maio de 2012


O Egoísmo
Parece que ninguém gosta que seja tocada na sua ferida não é verdade?

Quando o irmão falou sobre o egoísmo notamos o semblante das pessoas, os seus pensamentos...
Mas a única forma de uma mudança é sabermos dos nossos defeitos e convivermos com eles tentando a nossa mudança, não adianta encobrirmos, desviarmos os olhares.

Meus queridos irmãos o progresso de toda essa sociedade vem de tempos através do egoísmo, cada um procurando se fortalecer materialmente através das conquistas, isso não está errado, meus irmãos, podemos ser ricos, podemos ser famosos, políticos, o que quisermos, mas não podemos ser egoístas e avarentos.  

Aí está a diferença, meus irmãos, quando Jesus disse servir a Deus  ou a matéria, nada mais quis dizer prá que tenhamos os bens materiais, mas vamos saber dividir, não nos tornemos escravos do que está ai.  Porque desta forma estamos realmente nos afundando na matéria e nos esquecendo da verdadeira vida, do verdadeiro sentimento.

Meus queridos irmãos, quem é rico e famoso luta contra o orgulho, a vaidade, é despojado de toda a humildade e vocês sabem que só os humildes alcançarão o reino dos céus .
Isto tudo é uma prova... uma prova que depois  irão se arrepender .

Mas tenhamos a certeza de como o irmão disse através de Emmanuel que o espiritismo é essa luz que vai clarear o caminho dos homens fazendo-os com que enxerguem a sua real condição e enxergando a sua situação procurar a mudança, essa mudança que vem através do evangelho de Jesus e da Lei de Amor e Caridade.

Fiquem na paz de Deus meus queridos irmãos.

*Obs: Na sexta-feira–(04-05-2012) – O tema do Evangelho foi o Egoísmo

Mensagem – Grupo Espírita “Missionários da Luz” – Médium Hélio Kuhl

Nenhum comentário:

Postar um comentário